O deputado estadual Dr. Hely destinou, por meio de emenda parlamentar, R$100 mil em equipamentos para o 12º Batalhão de Bombeiros Militares de Patos de Minas.  São itens de proteção respiratória, capacetes e também micro retíficas. Os equipamentos vão permitir uma maior efetividade no trabalho dos militares, desde ações de combate a incêndios até casos mais simples como a retirada de anéis presos no dedo.

A entrega dos materiais aconteceu na sede do 12º BBM na tarde dessa sexta-feira (07). De acordo com o Major Duarte, Comandante do Batalhão, os equipamentos chegaram em excelente hora visto que são de suma importância para os trabalhos operacionais. “Caso ocorra um incêndio em um apartamento, o militar para poder entrar ele precisa dos equipamentos de proteção, além das roupas adequadas. Além disso, nós também recebemos micro retíficas em casos de anéis presos ao dedo, ultimamente estamos atendendo algumas ocorrências neste sentido” disse o Major.

O deputado estadual Dr. Hely disse que sempre destina parte de suas emendas parlamentares para o Corpo de Bombeiros. "Com os equipamentos, os militares têm mais efetividade no trabalho e mais vidas poderão ser salvas", ressaltou. O parlamentar disse ainda que o principal objetivo é proteger o bombeiro durante a realização de seu trabalho. “Na medida do possível, eu venho destinando recursos para o Corpo de Bombeiros pois eles têm uma missão de muito sentimento pelo ser humano e por isso eu realizo a destinação todos os anos” disse ele.

O 12º Batalhão de Bombeiros Militares de Patos de Minas é responsável pelo atendimento de todo Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. A corporação faz aniversário no dia 24 de maio e vem realizando uma série de ações para comemorar a data, como a campanha "Amigo certo nas horas incertas", que está arrecadando alimentos, agasalhos e cobertores para famílias carentes.