O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde desta quinta-feira (16) para combater um incêndio em uma empresa no centro de Patos de Minas. O fogo ficou concentrado em um cômodo que funciona como cozinha e depósito de materiais de escritório. O acionamento rápido dos bombeiros evitou que as chamas se alastrassem.

Com jatos de água, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. Entretanto, segundo os bombeiros, havia um grande risco no local devido a concentração de gás. Um botijão que era usado com um fogareiro foi danificado e permaneceu vazando. Depois de controlar a situação, o botijão foi retirado e levado para um lote vago que existe em frente à empresa.

Depois que o incêndio foi controlado, técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no local. Segundo o tenente Fernandes, não é possível afirmar se foi o botijão de gás que causou o incêndio, mas alertou para o risco de utilizar o fogareiro ligado direto no botijão. Ele também chamou a atenção para a utilização de chamas próximas à tomadas.

Nesta época mais seca do ano, o número de incêndios em residências aumenta. O Corpo de Bombeiros chama a atenção da população para redobrar os cuidados ao utilizar o fogo. Na semana passada, uma casa foi consumida pelas chamas depois que a faísca de uma bombinha atingiu em uma pelúcia.