O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado na tarde desta quinta-feira (08) para controlar o incêndio que consumia uma residência no bairro Saltador em Presidente Olegário.  Havia risco de que as chamas se alastrassem para outros imóveis vizinhos, mas elas foram controladas a tempo de evitar maiores danos.

No local, as equipes de Auto Bomba Tanque e de Auto Salvamento se deparam com uma residência de 5 cômodos, sendo que o incêndio estava concentrado em apenas um cômodo. Com técnicas e táticas de combate incêndio urbano, as guarnições conseguiram debelar as chamas em poucos minutos, e evitando que o incêndio propagasse para outros cômodos da residência e até mesmo para imóveis vizinhos.

A residência, segundo informações de testemunhas, está desabitada. No interior da casa haviam vários móveis abandonados, grande quantidade de colchões e roupas espalhadas.  As chamas consumiram tudo que havia no interior de um dos cômodos, sendo uma geladeira e várias peças de roupas que estavam no local.

As estruturas das paredes e telhados do cômodo ficaram comprometidos pelas chamas e vão precisar passar por avaliação de um profissional da área.