O Corpo de Bombeiros capturou na madrugada deste sábado (23) mais um animal silvestre em Patos de Minas. O tamanduá-bandeira estava em via pública quando foi recolhido pelos bombeiros. Ele não apresentação ferimentos, mas foi levado para uma avaliação veterinária.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o tamanduá-bandeira adulto estava na Rua Zizinho Vida, no Bairro Panorâmico, próximo à Mata do Catingueiro. Os bombeiros utilizaram bastão de captura de mamífero, o colocaram na carretinha de transporte e, posteriormente, será levado para o CETRAS- Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres- para avaliação, registro e soltura em área de preservação.


Este foi mais um animal silvestre capturado no perímetro urbano de Patos de Minas. A espécie tem hábito terrestre e é solitária com exceção da mãe com seu filhote, durante o período de amamentação, e da época de reprodução, quando podem ser formados casais. Podem ter atividade ao longo do dia e da noite, dependendo da temperatura e da chuva. Eles se alimentam de formigas e cupins, mas também de larvas e besouros. O tamanduá-bandeira é nativo do cerrado.