Na tarde deste domingo (10), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar capturou uma jibóia de grande porte. O animal estava no quintal de uma empresa desativada A serpente foi solta em seu hábitat natural sem ferimentos.

De acordo com a Ascom do 12º BBM, a corporação foi acionada para realizar a captura de uma serpente de grande porte no alto da Avenida Marabá em Patos de Minas. De acordo com o Tenente Pedro, o solicitante disse que adquiriu o imóvel recentemente para criar animais. Nesta tarde, as crias dele teriam se assustado e, ao verificar, viu a jiboia que estava bastante arisca.

Com uso de equipamentos de proteção e de captura adequados, a guarnição realizou a captura da serpente da espécie jiboia, a qual media aproximadamente um metro e meio de comprimento.

Após a captura, a serpente foi solta em seu habitat natural em área de reserva fora do perímetro urbano. O tamanho da cobra chamou a atenção, mas ela pode atingir até 4 metros, segundo especialistas. A jiboia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto elas não são tão perigosas assim.