A assessoria de comunicação da Copasa informou que as obras de construção de uma rede de esgoto no bairro Lagoa Grande serão concluídas ainda nesta segunda-feira (11). Nesse final de semana, o Patos Hoje recebeu reclamações de moradores e comerciantes com relação aos transtornos causados no local.

Uma enorme cratera foi aberta no cruzamento da rua Ouro Preto com a rua Prefeito Camundinho. A Copasa informou que está realizando a substituição de redes naquela região da cidade e esclareceu que são serviços complexos, uma vez que as tubulações se encontram a mais de 4 metros de profundidade.

Na noite de sábado, a tubulação de água estourou e uma máquina que fazia escavações no local foi coberta pela água. O equipamento foi retirado, mas os moradores e comerciantes estão preocupados com as proporções que o buraco está tomando. Eles temem que os imóveis sejam comprometidos.

A Copasa destacou que técnicos da empresa estão trabalhando ininterruptamente para terminar o serviço o mais rápido possível. A previsão, segundo a Companhia, é de que as intervenções sejam concluídas até segunda-feira (11/04).