As obras de construção de uma rede de esgoto no cruzamento da rua Ouro Preto com a rua Prefeito Camundinho têm sido motivo de reclamação por parte dos moradores e comerciantes. O trabalho já era para ter sido concluído, segundo nota enviada a própria Copasa, mas segue interrompendo o trânsito e causando transtornos.

As obras tiveram início há cerca de um mês. A Copasa esclareceu que o serviço é complexo, uma vez que as tubulações se encontram a mais de 4 metros de profundidade. Na semana passada, a tubulação de água rompeu e inundou o buraco, deixando uma máquina submersa. Neste final de semana, o buraco voltou a ser inundado, mas pelas águas das chuvas.

O buraco vem tomando proporções maiores a cada dia. Os moradores estão com receio de que até suas casas sejam comprometidas. Segundo eles, um poste que existe na equina da rua Ouro Preto com a rua Prefeito Camundinho já ficou ameaçado.

Em resposta ao Patos Hoje na semana passada, a Copasa informou que, embora complexas, as obras seriam finalizadas na segunda-feira (11), mas esse prazo não foi cumprido. Exatamente uma semana depois, o gigantesco buraco segue aberto e causando prejuízos aos comerciantes e transtornos aos moradores. O trânsito também segue interditado.


Em nota, a Copasa afirmou que as chuvas prejudicaram os trabalhos e causaram o atraso nas obras, mas prometeu liberar o trânsito até amanhã. Veja

“A Copasa informa que a obra de manutenção na rede de esgoto localizada no cruzamento das ruas Prefeito Camundinho e Ouro Preto não foi concluída dentro do prazo em razão de fortes chuvas registradas na cidade nos últimos dias.

Por conta dessas chuvas, parte da estrutura que receberia as novas tubulações de esgotamento sanitário foi danificada. Além disso, o volume de chuvas deixou o terreno sem condições de trabalho das máquinas no local por alguns dias.

As obras foram retomadas no último sábado (16) e a previsão é de que o trânsito na rua Ouro Preto seja liberado até terça-feira (19). Já as intervenções na rua Prefeito Camundinho serão concluídas na sequência”.