Enquanto os acionistas da Copasa vão receber cerca de R$372,5 milhões provenientes dos lucros da companhia, parte dos mineiros terá que pagar um reajuste de 4,21% nas contas de água a partir da virada do ano. O reajuste foi aprovado pela Arsae, agência reguladora da Copasa.

A Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais anunciou, nessa última sexta-feira (24), que as contas de água sofrerão um reajuste de 4,21% já no dia 1º de janeiro de 2024.

O aumento nas tarifas de abastecimento de água e esgoto foi aprovado pela diretoria da Arsae, Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário. Por outro lado, os moradores do Norte e Nordeste de Minas terão redução de 7,68% nas tarifas cobradas pela Copanor, empresa responsável pelo abastecimento de água nessas regiões.

Juntamente com o reajuste da tarifa, a Copasa anunciou que irá distribuir os dividendos extraordinários da companhia entre os acionistas. Isso significa que os lucros da empresa superaram o esperado. O valor que a companhia distribuirá entre acionistas será de R$372,5 milhões.