Um jovem de 18 anos foi preso, suspeito de violar o lacre da Copasa e furtar água em Patos de Minas. Um agente da companhia recebeu denúncias e comprovou a ligação clandestina na tarde dessa terça-feira (24). O abastecimento de água o imóvel estava interrompido desde o dia 13 deste mês. O Jovem de 18 anos disse que mora de aluguel e não tem nada a ver com a ligação clandestina.

O fato aconteceu por volta de 16h30 no bairro Jardim Quebec. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, um agente da companhia recebeu uma denúncia de que os lacres do hidrômetro da residência haviam sido violados. Ele então foi até a Rua Jordino Sabino Silva e constatou a violação dos lacres do hidrômetro que fica do lado externo da casa. O agente da companhia disse para os militares que seu pessoal perfurou o solo próximo ao hidrômetro e contatou que havia uma ligação clandestina no local.

Segundo o profissional da Copasa, o abastecimento de água da casa foi interrompido no dia 13 de março. Ele ainda contou que o ramal de água da Copasa, que passa pelo local, foi cortado e interligado ao ramal de água da residência irregularmente, sem passar pelo relógio medidor. Os policiais fizeram contato com um rapaz de 18 anos que se identificou como morador da residência.

Ele disse aos militares que mora de aluguel na casa há dois meses e que não tem nada a ver com a ligação clandestina. Segundo ele, neste tempo que mora no local, não chegou nenhum talão da Copasa. Diante disso, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.