A Copasa convocou a imprensa no final da tarde desta sexta-feira (10) para falar sobre a falta d’água que vem tirando a paz dos moradores de Patos de Minas. Segundo a Superintendente Regional da Copasa, Cristiane Carneiro, o que ocasionou o problema foi a falta de energia que teve início na quarta-feira (08) após um acidente de trânsito. Ela também afirmou que o abastecimento será normalizado por inteiro até o próximo domingo (12).

A coletiva também contou com a presença do Gerente Regional Saulo Bernardes e do Engenheiro de Sistemas Júlio César Caetano. Durante a entrevista, Cristiane ressaltou que o Rio Paranaíba possui água mais que suficiente para abastecer Patos de Minas por completo, mas que a captação ficou parada por cerca de 9 horas nessa última quarta-feira (08) e por isso não foi possível levar água até as residências.

Veja também

Questionada sobre a aquisição de um gerador de energia, para que em casos da falta de energia, o gerador continuar fazendo o serviço e assim não deixar a cidade desabastecida, Cristiane disse que a companhia conta com uma empresa de locação e que ela demora até 24 horas para disponibilizar o gerador de energia. A Superintendente disse também que a Copasa está fazendo obras na Rua Barão do Rio Branco e investindo cerca de R$20 milhões em redes de distribuição. Além disso, ela disse que a companhia vem trabalhando diuturnamente para não deixar faltar água na casa dos patenses.

Ela pediu para que os patenses economizem água, varram os passeios ao invés de lavar com mangueiras e pensem no próximo que está sem abastecimento. Até o fechamento da reportagem, muitas casas ainda estavam sem o abastecimento desde a última quarta-feira (08). Moradores dos bairros Alto da Colina, Morada do Sol, Boa Vista, Jardim Panorâmico entre outros entraram em contato com o Patos Hoje durante todo o dia implorando uma solução imediata por parte da Copasa.