A Rede Coop de Patos de Minas, composta por 13 cooperativas da cidade, realizou nesta sexta-feira (07) a entrega de mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e outras 1825 unidades de produtos de higiene em evento no Pátio do Sest/Senat. As doações foram arrecadadas como parte da campanha solidária “Mãos que ajudam” e tiveram como destino 11 entidades beneficentes e instituições de apoio do município.

A campanha foi desenvolvida como parte do Dia C (Dia de Cooperar) da Rede Coop. As doações foram recebidas entre os dias 25 de março de 23 de abril. Entre os produtos arrecadados, estão sabonetes, creme dental, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária e detergente.

Os presidentes e representantes das cooperativas que compõem a Rede Coop estiveram no Sest/Senat durante a entrega das doações. O resultado da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores, que enalteceram a força da mobilização das cooperativas e da comunidade patense.

Também estiveram no local os representantes das entidades beneficiadas pela campanha. Receberam os produtos a Casa das Meninas, o Amparo Maternal, a APAE, a Vila Padre Alaor, a Casa da Acolhida, a Procurar-se, a Casa da Sopa Tia Euzápia, a Fazendinha, o Posto de Assistência Chico Xavier, o Lar de Paulo e o Hospital de Campanha.

Participaram da campanha as seguintes organizações ligadas à Rede Coop: Consórcio Central Grupo Cooperativo (CGCC), Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas.