Riaz Khadem - Escritor.

O iraniano Riaz Khadem virá a Patos de Minas no dia 4 dezembro. Ele fará o lançamento do livro ‘Alinhamento Total’ que acaba de ganhar versão brasileira e traz técnica para solucionar a falta de integração dentro das empresas. Ele fará alguns encontros na cidade, sem hora e local definidos. Alinhamento Total é o processo de alinhar e integrar as ações de cada pessoa de uma organização à execução comum da visão e da estratégia da companhia. Responsável pela metodologia, Riaz Khadem vai lançar uma publicação sobre o tema no Brasil, com a coautoria de Linda Khadem.

O livro retrata todo o aprendizado adquirido à frente da Infotrac Inc., consultoria norteamericana presidida por Riaz que há quase 20 anos aplica o conceito e desenvolve a técnica do Alinhamento Total em empresas como United Technologies Essex Group (EUA), BellSouth (EUA), Eastman Kodak Division (EUA) , GE Capital Mortgage (EUA), Erickson (EUA), BHS (Inglaterra), Mothercare (Inglaterra), Hippo Bank (Austria), Romerqueller (Austria), Volksfursorge (Alemanha), Arian Construcción (Espanha), Grupo FEMSA (México) , Liverpool Shopping Malls (México), Coca-Cola FEMSA (México), Oxxo Stores (México), Bancomer (México), Bimbo (México), Sofftek (México), entre outras.

Para Riaz, “a metodologia pode desempenhar um significante papel no país, ajudando as organizações a aumentarem produtividade e qualidade de vida de seus colaboradores no ambiente de trabalho”.

A obra mostra e ensina a detectar o quanto custoso o desalinhamento pode ser. Traz o passo a passo para criar uma visão unificada dentro da empresa e alinhar as ações de todos os colaboradores para concretizar os objetivos traçados. Por meio dessa técnica é possível descobrir o que provoca o desalinhamento e o caminho correto para reverter o quadro, além de elucidar a contribuição de cada tarefa para o crescimento da organização.

Entre os pontos estratégicos vale destacar o Mapa de Alinhamento, que tem como centro a visão e a missão da empresa, amparados por indicadores, posicionamentos de mercado e pelo direcionamento tático para o alcance de objetivos. Também chama a atenção o método de Prestação de Contas, que inclui a forma como cada gestor enxerga os passos tomados rumo ao objetivo principal.

Com linguagem simples, o livro foca em pessoas e comportamentos e, assim, defende o alinhamento organizacional como a chave para o sucesso profissional. A metodologia ajuda a elevar a produtividade dos supervisores ao CEO, alinhando-os à intenção estratégica da organização, impactando diretamente nos resultados.

“O desalinhamento dentro das companhias está se tornando uma verdadeira doença crônica, gerando perdas fabulosas. Muitos gestores continuam investindo esforços para aperfeiçoar processos que já não darão mais resultados efetivos. Estimo encontrar em muitas companhias um desalinhamento médio de pelo menos 30%, que gera perdas muitas vezes maiores do que o lucro que conquistam. A disseminação do alinhamento vai gerar uma forte vantagem competitiva para as empresas”, conclui Riaz Khadem.

Sobre os autores

Riaz Khadem é especialista em alinhamento organizacional, expert em implementação de estratégias, administração de performance, liderança e transformação cultural. Atuou como consultor em importantes empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria, México e Brasil.

Presidente da Infotrac, Inc., uma empresa norteamericana sediada em Atlanta, Georgia, especializada no Alinhamento Total, o Dr. Khadem deu palestras para milhares de gestores ao redor do mundo, sendo mencionado em mídias expressivas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Colômbia e México. É coautor de Gerência de uma Página e implementou os conceitos do livro nos setores de manufatura, transportes, seguros, bancos e varejo. Estudou na University of Illinois, Harvard e Oxford, é doutor em matemática aplicada pela Faculdade de Balliol, de Oxford. Atuou em posições acadêmicas nas universidades de Southampton, Northwestern e Laval.

Linda J. Khadem é vice-presidente da Infotrac, Inc., empresa norteamericana sediada em Atlanta, Georgia, e especializada no Alinhamento Total. É advogada e atua como diretora jurídico-corporativa da Infotrac. Também é escritora e foi responsável por grandes contribuições ao desenvolvimento dos conceitos e da metodologia do livro Alinhamento Total.

Estudou na University of Illinois e Emory, nos Estados Unidos, na University of Southampton, no Reino Unido, e na McGill University, no Canadá. É bacharel em sociologia pela University of Illinois e doutora em jurisprudência (J.D.) pela Emory of University, em Atlanta, Georgia.


SERVIÇO:

Alinhamento Total: como transformar visão em realidade e enriquecer a experiência gerencial
Autores: Riaz Khadem e Linda J. Khadem
Tradução: Cristina Yamagami
1ª edição – Rio de Janeiro
Editora CAMPUS/ELSEVIER
Número de páginas: 212
Prefácio especial à edição brasileira
Valor sugerido: R$57,90
O site do escritor é: http://www.riazkhadem.com/sitio/index.php