Os furtos em Patos de Minas não param de acontecer e, os construtores podem ficar em alerta. Bandidos furtaram diversas peças de andaimes no Bairro Laranjeiras. O construtor conseguiu recuperar o material neste sábado (23) por uma grande coincidência. O material estava abandonado junto a uma caminhonete na região dos 30 Paus.

De acordo com o construtor, ele alugou o material de uma locadora de materiais na tarde dessa sexta-feira (22) para ser usado na construção de um prédio no Bairro Laranjeiras. No entanto, como já era por volta das 16h30, os funcionários não conseguiram levá-lo até o último andar da construção, deixando-o em um lote ao lado.

Na manhã deste sábado (23), ele foi até o local, mas não viu o material. Dessa forma, ele ligou para o pedreiro para saber o que havia acontecido, sendo que ele relatou que estava seguindo para a roça e, por obra do acaso, havia visto uma caminhonete parada na estrada com peças de andaimes parecidas com as que foram deixadas na construção.

A vítima foi até o local, perto do campus da UFU, onde teve a certeza de que seria o material furtado de sua construção. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O veículo já havia sido vendido para outras pessoas, não pertencendo mais ao indivíduo que estava identificado no documento. Outros documentos foram encontrados no interior do veículo.

A caminhonete foi apreendida juntamente com os andaimes para serem devolvidos para a vítima. A locadora relatou que o material estava avaliado em mais de R$ 8 mil. Os furtos em Patos de Minas não param de acontecer e, as pessoas devem ficar em alerta. Furtos de fios e de outros materiais de construção vêm sendo registrados na cidade.