As obras de construção do Novo Lar Vicentino entraram na fase de acabamento. A diretoria da entidade pretende concluir a primeira etapa do Projeto ainda este ano. Um Leilão Beneficente será realizado neste domingo (10) no Parque de Exposições para arrecadar recursos para a construção e para manter a entidade.

A obra teve início em 2014 com a proposta de construir um pavilhão com cerca de 4.700 metros quadrados, mas o projeto cresceu e outros dois pavilhões estão sendo erguidos no local. Além dos quartos para os idosos, também estão sendo construídas áreas para consultórios, farmácia, cozinha, refeitório, áreas de convivência e outros espaços para uma convivência saudável dos idosos.

Foram muitas promoções realizadas pelos voluntários e diversas doações feitas pela comunidade. A expectativa de que a obra seria inaugurada em quatro anos atrás não se confirmou, mas o sonho permanece e agora está mais próximo de ser realizado. No primeiro pavilhão faltam basicamente a pintura e a parte elétrica.

Segundo o presidente do Lar Vicentino, José Ribeiro, o objetivo é transferir os 59 idosos que estão presentes para a nova sede até o final deste ano. Ele explica que as dependências antigas da instituição poderão ser utilizadas para acolher outras pessoas. Para que isso aconteça, no entanto, a entidade precisa de mais recursos.


A primeira ajuda pode vir já neste domingo, com a participação no Leilão Beneficente, que será transmitido ao vivo pelo Patos Hoje e que terá muitas prendas para serem vendidas. Quem quiser também pode fazer doações em dinheiro através do Pix (34) 99992 4171. “Qualquer ajuda será bem-vinda concluiu José Ribeiro.