Você que gosta de cantar e tem paixão pela música, essa é a hora de aprender mais e soltar a voz. As inscrições para participar dos corais do Conservatório Musical de Patos de Minas já estão abertas. Os interessados em fazer parte de um dos dois corais devem ficar atentos. A seleções para o Coral Juvenil e para o Coral Vozes acontecem nos dias 11 e 12 de abril, a partir das 18h30 na sede Conservatório Municipal. As inscrições vão até o dia 10 de abril.

O coro adulto Coral Vozes foi criado nos anos 90 pelo professor Aluísio Dias, e posteriormente foi assumido pelo professor Sérgio Cunha. É um grupo que participa, desde a sua criação, de vários eventos ligados à Prefeitura de Patos de Minas e também de eventos artísticos em outras cidades da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Podem participar do Coral Vozes, jovens e adultos maiores de 18 anos.

O coro Infanto-Juvenil foi criado nos anos 90 pelo professor Sérgio Cunha. No grupo, o repertório trabalhado vai da música popular à música erudita, músicas brasileiras e internacionais, em espetáculos cênico-musicais, missas, cantatas, dentre os quais podemos citar A voz do Coração, Cantares – Recital de música italiana, Pop Colors, Cirandas de Villa lobos, Missa Brevis de Faure, Carmina Burana de Carl Orff, Noite de Milagres de Peterson. Podem participar do Coral Infanto-Juvenil crianças e adolescentes de 09 a 17 anos.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do conservatório até o dia 10 de abril. As audições acontecem nos dias 11 e 12 de abril.