A Conserbras irá lançar na próxima semana um projeto que visa fomentar a reciclagem em Patos de Minas. Na oportunidade, eles irão apresentar o mascote do projeto, o Recicladinho. De acordo com a Bióloga da empresa, serão distribuídos livros e gibis em escolas que retornaram o ensino presencial. Segundo ela, o mascote irá percorrer as escolas ensinando e conscientizando sobre a reciclagem.

De acordo com Kelly Cristina, Bióloga da Conserbras, a iniciativa é um sonho antigo da empresa. Ela disse que a Conserbras ainda enfrenta muitos problemas em relação ao descarte de lixo, mesmo após quase 10 meses da instalação de contêineres nas ruas de Patos de Minas. "Com esse projeto, nós esperamos que o descarte seja mais consciente e que as pessoas colaborem com o nosso trabalho e com a limpeza da nossa cidade".

Kelly disse ainda que o Recicladinho irá levar livros e gibis para serem distribuídos nas escolas. O material vai contar a história e o surgimento do Recicladinho, além de falar a respeito da importância do descarte certo do lixo e da importância da reciclagem. “No material vai ter tudo explicadinho de quais materiais podem ser reciclados e quais devem ir para o aterro sanitário, além de tratar de questões ambientais", disse ela.

O lançamento está marcado para acontecer no dia 23 de outubro às 09h00 no Parque Municipal do Mocambo.