A Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas publicou esta semana o resultado preliminar do chamamento público “Recomeçar com Arte”. Foram inscritos projetos nas oito categorias disponibilizadas, totalizando 100 propostas avaliadas pelo comitê gestor. Dentre os trabalhos habilitados, 39 foram selecionados, sendo seis de artes cênicas, três de artes visuais, quatro de audiovisual, três de cultura afro-brasileira, um de cultura popular, quatro de literatura, 17 de música e um de matrizes culturais quilombolas.

Aberto no fim de outubro, um dos objetivos do chamamento intitulado “Recomeçar com Arte” é valorizar os trabalhos artísticos desenvolvidos pela comunidade local. Os recursos utilizados para financiar os trabalhos selecionados são provenientes da Lei Aldir Blanc, e o total destinado para os projetos ultrapassa o valor de R$ 300 mil.

As listas com os nomes dos proponentes e as respectivas classificações podem ser consultadas aqui!

O período para interposição de recurso contra o resultado preliminar já está aberto e vai até o dia 5/12, sendo passíveis apenas questionamentos de ordem administrativa, ou seja, no caso de inconformidades em relação ao edital. Vale ressaltar que não caberão recursos de natureza conceitual, sendo respeitada a decisão e seleção realizada pelo comitê gestor.

Considerando-se que nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo) não há expediente na prefeitura, o comitê gestor do edital de chamamento público nº 03/2021 deliberou que os interessados em interpor recurso referente ao resultado preliminar podem fazê-lo pelo e-mail [email protected].