A música “O Presente” levou a banda patense Pássaro Vivo ao segundo lugar no Festival Nacional da Canção, edição especial online. A grande final aconteceu no último sábado (05). Os músicos da banda patense já estão se acostumando a conquistar prêmios em grandes festivais.

A banda Pássaro Vivo já conquistou vários prêmios em Festivais do Brasil nos seus 2 anos de existência, como o 3º Lugar no Prêmio Música das Minas Gerais, 2º lugar no Festival da Música Popular Brasileira, em Paracatu; o 1º lugar no Festival de Música da Unipam; 2º lugar no Festival Nacional de Ilha Solteira, em SP, dentre outros.

Nesta edição do Festival Nacional da Canção, a banda patense concorria com outras 1800 músicas inscritas de todo o Brasil e de outros cinco países. Os oito jurados do festival as letras, a música e a interpretação das canções inscritas e escolheram as 50 melhores para a grande final.

A canção “Longe de Mim” da dupla de Belo Horizonte Tátio Abreu e Caldeira foi a grande vencedora, com a Banda Pássaro Vivo de Patos de Minas e a canção “O Presente” ficando em segundo lugar e a Banda Senhorita com a canção “Iolandas” levando o troféu de terceiro lugar.

A música vencedora do 2° lugar, " O Presente", está no primeiro disco da banda Pássaro Vivo, "Sobre Asas e Raízes" lançado há um ano, de maneira independente.

A banda acaba de lançar também um single em plena Pandemia, intitulado "Apartá" - gravado em home Studio respeitando o distanciamento social.

Para conferir a música vencedora, o single e o disco completo da banda, segue os links abaixo.
Música Vencedora " O Presente ".
Single Apartá
Disco Completo Pássaro Vivo