Mais de 20 ternos de Congado e Moçambique participaram das atividades em Patos de Minas.

Todos os anos devotos de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito se reúnem em Patos de Minas para prestar homenagens aos padroeiros. A festa é marcada por uma extensa programação, que inclui missa e desfile dos ternos de Congado e Moçambique da região.

Nossa Senhora do Rosário e São Benedito foram adotados como padroeiros pelos escravos. São Benedito era filho de escravos e se tornou santo pela sabedoria, humildade e pelos muitos milagres atribuídos a ele. Os dois santos estão entre os mais populares da Igreja também em Patos de Minas.

Neste domingo (26), a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e a São Benedito começou cedo. Mais de 20 ternos de Congado e Moçambique de Patos de Minas, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Brejo Bonito, Serra do Salitre, Patrocínio, Ibiá, Lagoa Formosa e Campos Altos participaram das celebrações.

A programação começou com uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, os congadeiros foram recebidos pelos festeiros com muita fartura. A Festa terminou com o encontro de todos os ternos no Galpão do Produtor.