O acidente aconteceu na madrugada desse sábado (17) no km 25 da MG 230, em Rio Paranaíba. A condutora de 42 anos perdeu o controle do automóvel e acabou atingindo o guard rail. Com o impacto, ela sofreu um ferimento grave no nariz.

O acidente aconteceu por volta das 2h00, mas a Polícia Militar Rodoviária foi acionada às 15h00. De acordo com o Sargento Gabriel e Cabo Cláudio, durante operação de trânsito na rodovia estadual MG 230, foram acionados por militares da 216ª Cia PM, Rio Paranaíba/MG, solicitando o registro de um acidente de trânsito com vítima.

Os policiais foram até o local e perceberam sinais de um choque mecânico contra o guard rail instalado nos dois lados da pista de rolamento, em uma curva sinuosa ali existente. Em seguida, deslocaram até o hospital municipal de Rio Paranaíba/MG e encontraram a vítima, A.M.M. de O., 42 anos. Ela não possuía sinais de ingestão de álcool, nem de uso de substância psicoativa que determine dependência.

Naquela ocasião, durante a madrugada, a condutora havia sido atendida por uma ambulância do SUS e recebida no pronto socorro sob o prontuário nº 278. Ela sofreu uma fratura no nariz, com perda óssea e estava aguardando transferência para outra unidade de saúde, com o intuito de iniciar procedimento cirúrgico, sem risco de morte.

Questionada, A.M.M. de O. relatou que seguia sozinha no sentido Serra do Salitre/MG para Rio Paranaíba/MG e que, ao entrar naquela curva "bastante fechada", perdeu o controle da direção do veículo. Houve, então, o choque mecânico contra o guard rail e, depois, contra a defesa metálica fixada do outro lado da pista. Segundo ela, alguns usuários da via prestaram os primeiros atendimentos e acionaram o serviço de transporte médico.

A condutora possui a devida Carteira Nacional de Habilitação. O veículo, com licenciamento regular, foi liberado e retirado do local por intermédio de serviço de guincho acionado de maneira particular.