As chuvas que começaram na madrugada desta quinta-feira (11) provocaram diversos pontos de alagamentos em Patos de Minas. Um veículo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após uma condutora ficar presa na enxurrada. A Prefeitura Municipal emitiu um alerta para os motoristas evitarem transitar por alguns pontos da cidade.

O Sargento Pereira do Corpo de Bombeiros falou sobre as ocorrências registradas na cidade devido às chuvas. O Fiat/Palio da Cleidiane foi resgatado na Avenida Fátima Porto com a Rua Maranhão. Segundo ela, um veículo passou em sua frente e ela achou que conseguiria, mas o carro acabou apagando. “Foi um tremendo susto. A água começou a subir, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse a condutora aliviada após a remoção do veículo pelos bombeiros.

Os bombeiros também foram atender a um chamado na Rua Santa Rita, Bairro Santo Antônio, onde uma construção estaria retendo água, podendo algar uma residência. A Defesa Civil foi até o local para tomar as devidas providências e evitar danos. Apesar dos chamados, não houve vítimas.


E os pontos de alagamentos na cidade de multiplicaram. Na Fátima Porto, o Córrego do Monjolo começou a transbordar e pontos de alagamentos ficaram pela avenida. Imagens mostram a água passando por cima da ponte no cruzamento com a Avenida Piauí. Houve alagamentos também nas imediações da Lagoa Grande, nas proximidades do Hospital Regional e na avenida JK, em frente à São Cristóvão. Na via que vai para os 30 Paus também houve retenção de água.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido ao forte volume de chuvas nas últimas 24 horas, poderá haver alagamentos em alguns pontos da cidade. “ A Secretaria de Obras, a Defesa Civil e demais órgãos competentes já estão nas ruas, trabalhando para que os transtornos sejam minimizados. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem procurar o CREAS para auxílio”, concluiu o alerta.