O rapaz de 18 anos que atropelou e matou um ciclista na noite desse domingo (03) na cidade de Lagoa Formosa não tinha carteira de habilitação, segundo a Polícia Militar. Ele também ficou gravemente ferido, mas permanece internado em um hospital particular de Patos de Minas com escolta policial. Com a gravidade do quadro de saúde não foi possível realizar o teste com etilômetro.

O acidente aconteceu por volta de 18h na avenida Manoel Soares, no bairro Planalto em Lagoa Formosa. A Polícia Militar foi acionada para registrar a batida violenta de um VW/Santana contra um poste de iluminação pública. No local, os policiais se deparam com o condutor Henrique Fernandes Braga, de 18 anos, preso às ferragens e inconsciente.

Uma equipe de saúde do pronto atendimento municipal de Lagoa Formosa chegou ao local e iniciou os primeiros atendimentos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar a vítima que estava presa às ferragens, porém, após algum tempo, com ajuda de populares, foi possível arrombar uma das portas do veículo e socorrer o condutor.

Henrique foi levado para o pronto atendimento municipal de Lagoa Formosa em estado grave. Ele estava inconsciente, e apresentava traumatismo craniano. Após os procedimentos médicos, o condutor foi transferido para um hospital particular Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, em razão do estado de saúde de Henrique não foi possível realizar o teste de alcoolemia com aparelho etilômetro.

Enquanto isolavam o local para aguardarem a perícia técnica da polícia civil, os policiais foram informados que a aproximadamente 200 metros antes do local onde estava parado o veículo acidentado havia um corpo caído na pista, aparentemente sem vida. Um dos enfermeiros que compunham a equipe de saúde foi até local e informou que a vítima identificada como Wilson Bruno Pereira Braga, de 38 anos, não tinha nenhum dos sinais vitais. Logo à frente da vítima estava sua bicicleta, marca toro, de cor laranja bastante danificada.

Segundo relatos de uma testemunha que presenciou o momento do acidente, o condutor do veículo VW/Santana passou por ele em alta velocidade e logo em seguida atropelou o ciclista que transitava também pela avenida Manoel Soares. Após a colisão, o ciclista foi arremessado para o alto e caiu ao solo inerte. Segundo a testemunha, o ciclista apresentava um grande sangramento pela boca e nariz.

A testemunha informou ainda que, após bater no ciclista, o condutor do carro acelerou ainda mais, aparentemente, na tentativa de evadir rapidamente do local. Logo à frente havia uma lombada na via, o que pode ter feito com que Henrique perdesse o controle direcional do veículo, batendo no poste de iluminação.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do carro Henrique Fernandes Braga, não possui carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir. Ele foi preso em flagrante delito, e permanece internado em Patos de Minas sob escolta policial. O jovem deverá ser apresentado à autoridade de polícia de judiciaria, quando estiver de alta médica.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. O veículo foi apreendido. O corpo de Wilson foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.