Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na noite dessa sexta-feira (12) no município de Rio Paranaíba.  Ele conduzia uma motocicleta e durante fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades. O veículo também foi apreendido.

A equipe de policiais militares rodoviários realizava a Operação Rota Segura no Km 303 da BR 354 e abordou o autor H. A. C. de 40 anos. Ele conduzia a motocicleta Honda CG 125, azul, sendo constatado que não possui carteira nacional de habilitação e a motocicleta com último licenciamento 2012.  Durante a fiscalização aos componentes da motocicleta, constatou se que o número do motor encontrava-se raspado e suprimido.

Além disso, segundo a PRE, o condutor apresentava notórios sinais de ter ingerido bebida alcoólica, estando com olhos bastante vermelhos e hálito etílico. Ele foi convidado a realizar teste com aparelho etilometro, o qual aferiu 0,41 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões em concentração de álcool.

Foram lavrados os autos pertinentes as infrações, a motocicleta apreendida e o autor H. A. C recebeu voz de prisão em flagrante por adulterar sinal de identificação veicular e dirigir sob a influência de álcool, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas/MG.