A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (23) no bairro Sorriso em Patos de Minas Ronin Souto Pacheco, de 40 anos. Ele possui uma condenação de 45 anos de prisão da Comarca de Ribeirão das Neves e outra condenação de 11 anos de prisão da Comarca de Patos de Minas e estava foragido. A prisão aconteceu durante buscas por um grupo de criminosos que assaltou uma fazenda no município de Presidente Olegário. Ronin é um dos suspeitos.

O crime aconteceu na noite de sábado (22). Quatro homens armados e encapuzados invadiram uma fazenda na região de Lobeiras, na zona rural de Presidente Olegário, renderam e amarraram as pessoas que estavam no local e fugiram levando joias, celulares, equipamentos, dinheiro, uma arma de fogo e uma caminhonete Toyota Hillux.

Após diligências, a Polícia Militar localizou a caminhonete Hilux abandonada na Rua Dilma Amâncio, no bairro Sorriso, em Patos de Minas. Dentro do veículo, os militares encontraram o aparelho celular do proprietário da fazenda. Logo em seguida, os militares receberam informações de que um taxista teria ingressado em Presidente Olegário de madrugada transportando alguns jovens oriundos de Patos de Minas. O taxista foi identificado e confirmou a corrida e os locais em que pegou e que deixou os passageiros.

Com a ajuda de imagens de vídeo monitoramento os policiais conseguiram chegar até uma residência na Rua Waldson Moreira de Matos, em Patos de Minas. No local, eles foram atendidos por uma mulher que, diante do nervosismo e do odor de maconha, acabou confirmando que tinha droga dentro da casa e que participou do roubo à fazenda no município de Presidente Olegário.

Na casa, os policiais encontraram drogas e roupas usadas pelas pessoas vistas abandonando a caminhonete da vítima. Os militares também encontraram um homem armado, dentro do banheiro da residência. Ele foi contido e se identificou com o nome de Leandro Bernardino Resende. Mas os policiais descobriram que a identidade era falsa e que o verdadeiro nome do suspeito é Ronin Souto Pacheco, foragido da Justiça que possui duas condenações que somam 56 anos de prisão.

Ele também confessou participação no assalto à fazenda, disse que os objetos roubados foram escondidos na região dos 30 Paus, mas não quis dar detalhes, informando apenas que os demais autores eram de Presidente Olegário. A arma apreendida com ele, uma garrucha .22, pode ser a mesma que foi roubada da fazenda. Ronin foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. A mulher que estava na casa também foi presa por roubo, tráfico e associação criminosa.