Alunos do 9º período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estão realizando um estudo sobre a qualidade do sinal dos celulares em Patos de Minas. A primeira etapa do trabalho já foi realizada, durante a aula prática da disciplina de telecomunicações, com a realização de um levantamento da qualidade do sinal de celulares no entorno do campus.

Durante o estudo, os alunos escolheram alguns locais e verificaram, por meio de aplicativos, se existe algum bloqueio do sinal. Na próxima etapa, os estudantes farão um levantamento da qualidade do sinal de celular, de diversas operadoras. O estudo será realizado dentro das salas de aula do UNIPAM.

Com este estudo, os estudantes de Engenharia Elétrica do Unipam querem avaliar se o serviço contratado, mediante as normas da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), está sendo realizado pelas operadoras em Patos de Minas. Os resultados do estudo serão divulgados para a comunidade.

E você, está satisfeito com a qualidade do sinal que sua operadora de telefonia oferece? Em Patos de Minas ainda existem operadoras com dificuldades em determinados bairros da cidade.