Comissão Processante da Câmara Municipal de Patos de Minas que apura denúncia contra o vereador Lásaro Borges agendou para a próxima sexta-feira (22) a primeira audiência de apuração do caso. Além de ouvir o denunciante, os vereadores vão tomar o depoimento do parlamentar denunciado e também de testemunhas.

O vereador Daniel Amorim Gomes, presidente da Comissão Processante 002/2021, a qual apura denúncia protocolada na Casa Legislativa contra o vereador Lásaro Borges de Oliveira, determinou o prosseguimento dos trabalhos da Comissão, considerando a decisão judicial do Processo nº 5007738-97.2021.8.13.0480, datada do dia 13/10/2021. Lásaro Borges recorreu à Justiça para barrar o trabalho da comissão, mas teve o pedido indeferido.

“Dessa forma, os membros da Comissão Processante, vereadores Daniel Amorim Gomes – professor Daniel (presidente), Gladston Gabriel da Silva (relator) e Elizabeth Maria Nascimento e Silva – professora Beth, agendaram a primeira audiência, a ser realizada nesta sexta-feira (22/10), às 13h30, no plenário da Câmara Municipal, ocasião em que serão ouvidos o denunciante, Sr. Francisco Gonçalves de Andrade e o denunciado, vereador Lásaro Borges de Oliveira, juntamente com as testemunhas arroladas pelo parlamentar”, diz a nota.

A audiência será aberta para o acompanhamento da população interessada e de um integrante de cada veículo de comunicação, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel.