O destino do vereador Marquim das Bananas (PSD) na Câmara Municipal de Patos de Minas pode ser decidido na próxima semana. O presidente do Legislativo Patense, vereador Ezequiel Macedo, marcou para o dia 04 de novembro a votação do parecer elaborado pela Comissão de Julgamento sobre o caso. Os vereadores é que vão decidir se a denúncia procede ou não e se é motivo para cassação de mandato.

“O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Ezequiel Macedo Galvão, em atendimento ao Ofício do vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista, presidente da Comissão Processante 01/2021, a qual apura denúncia contra o vereador Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas, convocou os demais parlamentares para Sessão de Julgamento, para votação do Parecer Final da Comissão, a ser realizada no dia 4 de novembro de 2021 (quinta-feira), com início às 8 horas”, diz nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Câmara.

Como o processo corre em segredo de justiça, por se tratar de uma denúncia de assédio sexual, a Sessão de Julgamento terá acesso restrito aos servidores da casa. A imprensa só poderá participar após a votação.

A Comissão Processante 01/2021 é composta pelos parlamentares João Batista Gonçalves - Cabo Batista (presidente), José Eustáquio de Faria Junior (relator) e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL.

Caso Lázaro Borges

Já a Comissão Processante 02/2021,formada pelos vereadores Daniel Amorim Gomes - Prof. Daniel (presidente), Gladston Gabriel da Silva (relator) e Elizabeth Maria Nascimento e Silva - Profª. Beth, a qual apura denúncia protocolada na Casa Legislativa contra o vereador Lásaro Borges, agendou nova audiência para o dia 5 de novembro de 2021 (sexta-feira), às 13h30, no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de colher o depoimento das pessoas citadas durante a oitiva realizada no dia 22 de outubro de 2021. A Comissão Processante entendeu que, para melhor esclarecimento dos fatos, as pessoas mencionadas na referida oitiva deveriam ser ouvidas como testemunhas.