O vereador Lázaro Borges vai continuar respondendo pela denúncia feita pelo líder comunitário Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho do Zé Marcolino. A Comissão Processante da Câmara Municipal tomou a decisão nesta sexta-feira (24).

As informações foram repassadas pelo advogado do líder comunitário, Thiago Queiroz. De acordo com o procurador, a comissão processante decidiu pelo prosseguimento da representação ético disciplinar, proposta pelo o Sr. Chiquinho e abertura da instrução processual, “em razão da falsa promessa e engano de sua contratação como motorista, com a caracterização de estelionato eleitoral, abuso de autoridade política, compra contumaz e específica de votos e corrupção eleitoral em face de um idoso de 70 anos de idade, vulnerável e a própria sociedade”.

Também estão programadas as audiências para serem realizadas. Elas devem acontecer na primeira semana de outubro, sendo no dia 5 de outubro, o depoimento pessoal do Sr. Chiquinho e depois do vereador Lázaro Borges.

No dia 6, serão ouvidas 10 testemunhas da parte do Sr. Chiquinho, sendo 5 iniciando às 9h00 e, às 13h30, as outras 5. No dia 7, às 13h30, serão 5 testemunhas do vereador Lázaro Borges. Ao final do julgamento, o vereador pode perder o mandato na Câmara Municipal de Patos de Minas.

De acordo com o vereador Lázaro Borges, "está sendo uma excelente oportunidade para demonstrar aos meus pares e à toda população patense a insubsistência da estória arquitetada por este Senhor, seja pela total ausência de provas a sustentá-la, seja pela essência que a mesma se encerra não passando de uma inverdade das mais descaradas que poderia ser veiculada."