O Sindicato do Comércio de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (18) que o comércio da cidade poderá abrir normalmente na segunda-feira (15-02). A decisão foi tomada para aproveitar os inúmeros turistas que virão para o município durante o Carnapatos.

A assessora jurídica do Sindcomércio, Giselda Teixeira Nunes, informou que isso poderá acontecer, devendo o comerciante conceder uma folga compensatória no decorrer de 90 dias, pois a segunda-feira de carnaval, de acordo com a Convenção Coletiva de trabalho 2009/2010, é reservada para a comemoração do Dia do Comerciário.

Giselda informou ainda que o empresário poderá utilizar o dia 16/02, terça-feira, para compensar a folga do dia do Comerciário e as possíveis horas extras excedentes do Natal, conforme Cláusulas 27ª §6 e 30ª- CCT 2009/2010.

De acordo com o Secretário de Cultura, Márcio Maciel, o Carnapatos deve atrair muitos turistas para a cidade e será uma ótima oportunidade para os comerciantes fazerem bons negócios e aquecer a economia do município. Mais informações poderão ser obtidas no telefone do Sindcomércio: ( 34) 3821 3994.