O natal é a melhor época de vendas para os comerciantes brasileiros e a expectativa este ano é de um novo recorde em volume de negócios. Com projeções tão otimistas, os empresários do setor já começaram a contratação dos trabalhadores temporários. O comércio de Patos de Minas deverá abrir aproximadamente 500 vagas de trabalho para os próximos meses.


A previsão é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas, Sebastião Andrade. De acordo com ele, os lojistas do município deverão promover um incremento de 10% no número de vagas disponibilizadas pelo setor. O comércio patense emprega atualmente cerca de 5 mil profissionais.


Vendedores, caixas, repositores de mercadorias são apenas algumas das vagas que deverão ser abertas pelos comerciantes nos próximos dias. Uma boa oportunidade para quem está desempregado para voltar ao mercado de trabalho. E boa parte das vagas temporárias podem se tornar definitivas.


De acordo com Sebastião Andrade, com o fim da crise econômica, o número de empregados temporários que vão conseguir o emprego definitivo deve crescer este ano. Mais de 20% dos profissionais contratados para as vendas de fim de ano deverão ter seus contratos de trabalho prorrogados.


O presidente do SindComércio explica que este é o momento ideal para a contratação dos temporários. Faltando pouco mais de três meses para o Natal, Sebastião Andrade explica que é o tempo certo para treinar os profissionais. E quem está à procura de trabalho já pode começar a procurar. Algumas empresas, como a Ducks uniformes, estão com vagas disponíveis.