O novo horário de funcionamento do comércio começa vigorar no dia 10 de dezembro.
O comércio de rua de Patos de Minas terá novo horário de funcionamento a partir do dia 10 dezembro. As mudanças foram definidas em comum acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Trabalhadores e vão permitir que os consumidores utilizem horários alternativos para efetuarem as compras de natal.

O novo horário de funcionamento do comércio começa vigorar no dia 10 de dezembro, sábado, quando as lojas abrirão às 8h e permanecerão abertas até as 14 horas. Do dia 12 ao dia 16 de dezembro, o funcionamento das lojas será de 8h às 19 horas. Do dia 17 ao dia 23 de dezembro as lojas do centro da cidade abrirão suas portas às 9h e permanecerão abertas até as 22 horas. No dia 24, sábado, véspera de natal, o funcionamento será de 9h às 20 horas.

O Natal é o melhor período de vendas para o comércio. Em Patos de Minas o Sindicato do Comércio Varejista está otimista. Sebastião Andrade, presidente do SindComércio aposta em um crescimento nas vendas em relação aos mesmo período do ano passado. O setor calcula que o período natalino movimente cerca de R$ 20 milhões no comércio patense.

E quem está a procura de uma vaga no mercado de trabalho este é o momento ideal. Segundo estimativa do SindComércio, cerca de 300 vagas temporárias estão sendo abertas e cerca de 30% delas se tornarão definitivas. É a oportunidade para muita gente entrar 2012 empregado.

Autor: Maurício Rocha