Patos de Minas completa 130 anos no próximo mês. Não vai ter Fenamilho, mas as comemorações do aniversário da cidade estão garantidas. A Prefeitura anunciou nessa segunda-feira (26) a data em que será realizada a Fenapraça 2022. A programação ainda está sendo preparada e deverá ser divulgada nos próximos dias.

As comemorações do aniversário da cidade vão acontecer no período de 21 a 29 de maio. Serão nove dias de shows, desfiles, festivais e uma grande estrutura que será montada nas praças da avenida Getúlio Vargas. Este ano, além do palco principal que será montado na praça do antigo Fórum, haverá shows também no Coreto, no Teatro Municipal e também na praça da Catedral.

A festa de aniversário de 130 anos de Patos de Minas será realizada através de parcerias. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está realizando chamamentos públicos para as pessoas e empresas interessadas em participar da Fenapraça. Os interessados devem acessar o link .

Também está aberto o chamamento público para as pessoas e entidades interessadas em administrar barracas de alimentação e de preparo de drinks, espaço kids e espaço rural no período de realização da FENAPRAÇA 2022. Os detalhes estão descritos em edital.

Também estão abertas as inscrições para a Corrida do Pipoquinha, que vai acontecer no dia 14 de maio, e para a Corrida do Milho, marcada para o dia 15 de maio. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.corridadomilho.com.br .