A Diretoria de Meio Ambiente de Patos de Minas definiu a programação alusiva à 3ª edição da Semana Municipal da Água, por ocasião das celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, em diversas partes do mundo. As atividades começam na próxima segunda-feira (18).

A agenda ambiental contará com muitas atividades educativas e de conscientização para os cuidados com os recursos hídricos e a promoção da sustentabilidade. Durante a semana serão realizadas três edições de Trilhas Guiadas para educação ambiental voltada a estudantes patenses.

Segundo a Diretoria de Meio Ambiente, de 18 a 23 de março, haverá atividades com escolas, desenvolvimento social e muitas outras pautas socioambientais. Na manhã de 22 de março, o Coletivo Local de Meio Ambiente em Patos de Minas em parceria com a DMA estará à frente do Programa Café com Bordado, em área do Quiosque do Mocambo.

No sábado, 23 de março uma abordagem interessante sobre cuidados com água, saúde, etc, ocorrerá no último dia do evento em espaço aberto do Mocambo. A ação ambiental é realizada pelo poder público em parceria com entidades, conselhos e organizações ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

A Semana Municipal da Água em Patos de Minas é uma idealização e proposição do Coletivo Local de Meio Ambiente, Colmeia, que tornou-se Lei Municipal no final do ano passado, tornando-se um programa oficial de governo.