Patos de Minas se prepara para a comemoração do aniversário de 129 anos. Não haverá desfiles, distribuição de bolo e nem shows presenciais por causa da pandemia da Covid-19, mas a Prefeitura organizou uma programação mais restrita, inclusive com a realização de apresentações artísticas virtuais.

No dia 24 de maio, dia do aniversário da cidade, haverá Hasteamento de Bandeiras e inauguração da nova galeria dos ex-prefeitos às 8h da manhã. Em seguida, às 10h00 terá vacinação no Projeto Saci. Às 11h00, a Prefeitura fará um plantio de uma nova Paineira na avenida Getúlio Vargas para substituir a que caiu. E à noite, às 19h00, Missa em Ação de Graças.

Na segunda-feira (24) terá início também a programação da Fenapraça. Haverá apresentações de música, dança e teatro até o dia 30 maio no Teatro Municipal. Os espetáculos não serão abertos ao público, mas poderão ser acompanhados ao vivo pelo Youtube no canal da Secretaria Municipal de Cultura: https://www.youtube.com/channel/UCGg-0pbXmGJ_mrtw5QHlHxg

Em entrevista ao Programa Contraponto desta sexta-feira (21), o secretário municipal de cultura, Ivan Rosa, falou sobre a programa e também sobre o auxílio emergencial para os profissionais do setor cultural. Veja: