Os patenses que não abrem mão de um bom tira-gosto terão 30 dias para eleger o melhor petisco oferecido pelos bares e restaurantes da cidade. É o Festival “Só no Tira-Gosto” que começa hoje e vai até o dia 19 de outubro. São 22 participantes e o cliente que experimentar os petiscos inscritos poderão ajudar na escolha da melhor receita.

O Festival Só no Tira-Gosto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e tem o apoio do Unipam, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares e da rede de Hotéis Fratele. A primeira edição do concurso de petiscos tem a participação da maioria dos bares e restaurantes da cidade. São 22 inscritos.

Os participantes serão destacados com cartazes, que serão afixados tanto na parte interna como externa do estabelecimento. Dessa forma, o cliente tomará conhecimento dos locais “credenciados” no Festival. Nos cartazes, o proprietário do bar e restaurante mencionará o nome do Tira-Gosto participante.

O cliente do bar ou restaurante que degustar um tira-gosto inscrito no Festival receberá uma cédula de votação, no momento em que pedir a conta. Naquele instante, ele preenche a cédula e a deposita na urna (cada estabelecimento terá uma urna para que as cédulas sejam depositadas). A cédula de votação deverá ser colocada na urna com uma segunda via da "comanda" de atendimento. Para que o voto seja validado, na "comanda" deverá constar que o cliente pediu um prato inscrito no ‘Só no Tira-Gosto’.

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também estará frequentando os bares inscritos, degustando tira-gostos e avaliando os três quesitos do Festival: petisco, atendimento e higiene local.

Bares da região central, dos bairros Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Lagoa Grande, Residencial Gramado, entre outros, indicaram pratos que vão de omelete a picadinho; de torresmo a rabada; de peixe frito a espetinho de carne.

Confira a lista dos participantes:
Bar Markin - Rabada
Churrasco do Osvaldo - Especial com queijo
Deville Lanches - Bolinho de Bacalhau
Restaurante e Choperia Lá em Casa - Trio Parada Dura
Big Pato - Linguiça de Tilápia
Cacau Chopp - Espetinho Mineiro
Casa Faria - Steakhouse Mini Burger Casa Faria
Água na Boca - Frango ao Molho de Açafrão
Bar da Glória - Rabada do Chef
Cozinha Japonesa Masedo - Ceviche
Restaurante Gálatas - Carne Maciça na Banha à Moda Gálatas
Restaurante Dom Taliani - Espetinho Caprese
Pimenta com Cevada - Bolinho de Aipim com Carne Seca
Restaurante e Choperia Antares - Filé Tornedor ao Molho Rôti
Uai Beer - Coxas e Anéis
Point Bar - Omelete Recheado Especial
Bar e Restaurante Ciclênio & Geovane - Torresmo com Mandioca
Tarantela - Filé de Tilápia Grelhado
Adrenalina Lanches - Adrenalina (Moda da Casa)
Bar e Lanchonete Itapoã - Omelete Tradicional
Bar do Rogério - À Moda do Rogério
Bar e Restaurante Na Terra - Maminha na Cachaça com Rösti

Autor: Farley Rocha