Os moradores do bairro Jardim Panorâmico entraram em contato com o Patos Hoje para denunciar uma situação de extrema preocupação. Há muitos casos de dengue em Patos de Minas e um dos principais focos são os lotes sujos. Lá no bairro, um lote está tirando o sono dos moradores e, provavelmente, deixando muita gente doente. Nossa reportagem foi ao bairro e registrou imagens que mostram o descaso com o terreno.

O lote fica na esquina da rua Hélio Rabelo de Souza e Aprígio José da Silva. De acordo com moradores, nas imediações várias pessoas foram acometidas pela dengue e a suspeita é de que o terreno sujo tenha contribuído para o surto no bairro. Ainda segundo os moradores, já foram inúmeras tentativas de contato na prefeitura para que o proprietário fosse notificado, mas até o momento o problema não foi solucionado.

Os moradores pedem para que o poder público tome alguma providência afim de amenizar os transtornos causados pelo lote sujo. Além dos focos de dengue, vizinhos reclamam de bichos saindo do lote e indo para as residências como ratos, que nos emitiu o seguinte posicionamento:

O Jardim Panorâmico está entre as localidades de Patos de Minas com maior número de casos de dengue e por isso está no cronograma do PMCD para receber o bloqueio, via fumacê, a partir da próxima semana. A coordenadoria também já solicitou aos agentes que reforcem os trabalhos no bairro para encontrar focos da criação do mosquito.

Quanto ao fumacê, o veículo inclusive já está circulando, e esta semana percorre o Jardim Esperança e o Bela Vista. Um carro de som circula na localidade a ser atendida avisando os moradores da ação com o inseticida, por isso a comunidade deve ficar atenta. O efeito dessa medida é maior quando as janelas e casas das residências estão abertas durante a dispersão do inseticida.

Quanto ao lote, o proprietário já foi notificado, e foi solicitado ao fiscal do setor que verifique o local novamente e proceda as medidas necessárias.