Foi uma manhã de muita animação no Parque Municipal do Mocambo. O lançamento do Programa de Educação Ambiental neste sábado (23) atraiu centenas de crianças e deu início a uma série de ações que serão realizadas em Patos de Minas para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem para a preservação do Meio Ambiente.

O Programa de Educação Ambiental ganhou um Mascote, o Recicladinho, que fez sucesso entre a criançada. Também teve show musical com o Tio Bruno e seus Tubarões e muita diversão com brincadeiras e distribuição de guloseimas. Além das crianças, os pais também entraram na diversão.

A Conserbras, empresa que atua na coleta e destinação do lixo em Patos de Minas é a idealizadora do Programa de Educação Ambiental. Segundo o empresário Valter Soares, a intenção é promover a conscientização da população a médio e longo prazo, tendo como foco principal as crianças e os adolescentes.

Valter explica que o trabalho de conscientização terá continuidade nas escolas públicas e particulares. Elas poderão mobilizar os alunos para fazer a separação dos materiais e poderão arrecadar dinheiro com a venda dos recicláveis que serão recolhidos pela empresa de coleta.

Além disso, o Programa também vai distribuir equipamentos como prêmios para as escolas. Patos de Minas produz em torno de 130 toneladas de lixo por dia. Promover a educação ambiental pode trazer benefícios para toda a sociedade.