Dezenas de pessoas participaram do evento que ficou todo colorido e com um aroma irresistível.

Na noite dessa quarta-feira (27) foi realizado um dos mais tradicionais eventos da Festa Nacional do Milho, o Festival de Pratos Típicos com milho. Dezenas de pessoas participaram do evento que ficou todo colorido e com um aroma irresistível: de pamonha a bombom de milho. O presidente do Sindicato Rural agradeceu a presença de todos e discursou em defesa do rodeio na Fenamilho.

O Salão da DB, na avenida JK, ficou repleto com o público que compareceu em bom número para prestigiar a 34ª edição do festival. E quem compareceu pôde ver e degustar o milho em suas diversas formas, salgados ou doces. Tinha bolo, pastel, mingau, pamonha, bombom, torta, doces, farofa, cupcake e muito mais.

E não foi só isso. Como também faz parte da cultura, as belas Princesas e Rainha 2014 e as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2015 também participaram da festa. Elas desfilaram para o público e levaram mais beleza e simpatia ao festival que é realizado pelo Sindicato Rural, Prefeitura Municipal e Emater-MG.

Neste ano, as homenageadas com os pratos mais saborosos foram: Hilda F. Pereira com o prato cascata de milho; Ana Paula Cruz com panqueca de milho verde e Merilene Gonçalves com suas trufas de milho. Elas receberam o troféu “Lusmar Costa” e também os aplausos dos presentes pelos dotes culinários.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel, agradeceu a todos os presentes pelo belo evento, mas sua maior preocupação foi outra. Ele falou da dificuldade em se realizar a Fenamilho e garantiu que o rodeio vai acontecer. Segundo ele, a competição é uma tradição da festa e tudo acontece de acordo com a lei. Por fim, ele convidou a todos para participarem da Fenamilho.

Autor: Farley Rocha