A Corrida do Milho 2022 terá um recorde de participantes. A prova que acontecerá no próximo domingo (15) terá a participação de mais de 1.000 atletas. No dia anterior, no sábado (14), acontece a Corrida do Pipoquinha para as crianças, que contará com mais de 250 participantes.

A 12ª edição da Corrida do Milho terá meia maratona e percursos de cinco e dez quilômetros. Ao mesmo tempo, será realizada também uma caminhada de três quilômetros envolvendo atletas da Associação Paralímpica Patense (APP), integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade, do Unipam Sênior e a população local.

A concentração será na Orla da Lagoa Grande, cartão postal de Patos de Minas, de onde acontece a largada e também a chegada dos atletas. A Corrida do Pipoquinha, destinada a crianças e adolescentes de 2 a 15 anos, que acontece no dia anterior, também será realizada na Lagoa Grande.

A retirada dos kits para a Corrida do Milho vai acontecer na sexta-feira (13), de 9h às 17h e no sábado de 9h às 12h na loja da Ducks. Os corredores que são de outras cidades e tem direito ao kit, poderão enviar cópia do documento e pedir a um terceiro para fazer a retirada.


Programação da Fenapraça

Depois de anos de pandemia, a Prefeitura vai voltar a realizar a Fenapraça e as comemorações do aniversário de Patos de Minas, que este ano completa 130 anos. A Festa vai acontecer de 20 a 29 de maio com muitos shows, desfiles, festivais e uma grande estrutura montada nas praças da avenida Getúlio Vargas.

Já estão confirmados shows, como o da dupla Di Paulo e Paulino, Bruna Viola e Baby do Brasil com Orquestra e várias outras atrações. A programação deve ser divulgada em breve.