O Coronel Wesley Rodrigues Rosa assumiu, na manhã desta sexta-feira (29), o comando da 10ª Região da Polícia Militar com sede em Patos de Minas. Ele assumiu a cadeira que pertencia ao Coronel Waldimir que, por sua vez, seguirá para a reserva da PM. O evento de transmissão de cargo aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam - e contou com a presença do Coronel Eduardo Felisberto Alves - Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, e do vice-governador do estado, Paulo Brant.

Foram três anos à frente da 10ª RPM. De acordo com o Coronel Waldimir, ele combateu o bom combate e guardou a fé. "Nós realizamos várias ações que, efetivamente, foram essenciais para a diminuição de crimes violentos. Aumentamos o efetivo de policiais nas ruas e saio com a certeza de dever cumprido" disse ele. O oficial ressaltou a presença de viaturas policiais em pontos estratégicos da cidade contribuindo para a redução dos crimes e também a agilidade na resposta aos crimes da cidade.

O Coronel Wesley Rodrigues Rosa, natural de Frutal, estava em Uberlândia antes de vir para a capital do milho. Ele disse que está pronto para novos desafios e que irá dar segmento ao belo trabalho feito pelo seu antecessor. “Nós já estamos trabalhando firme para garantir que a incidência de crimes continue caindo. Uma dessas ações é a operação 10ª RPM Contra o Crime que vem sendo referência no combate ao crime” disse ele. O Coronel Wesley ficou emocionado em seu discurso de posse e disse que espera ser lembrado positivamente ao final de sua carreira.

Quem também esteve presente no evento foi o Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. O chefe do executivo patense disse que estreitar os laços com a instituição da Polícia Militar é uma das prioridades de seu governo. Segundo ele, a parceria entre o poder público e a PM é essencial para a continuidade na redução de crimes na cidade e para a tranquilidade da sociedade. Também estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara de Vereadores Ezequiel Macedo, o Reitor do Unipam Milton Roberto de Castro Teixeira entre outras autoridades.