As pessoas que ainda não tiraram o título de eleitor ou os eleitores que estão com alguma pendência com a Justiça Eleitoral poderão realizar este serviço também neste fim de semana. O Cartório Eleitoral de Patos de Minas vai abrir sábado (30) e domingo (1º/05) para atender a população. O último dia para alistamento eleitoral será na quarta-feira (04/05). Não está sendo coletada a biometria.

De acordo com o comunicado da Juíza Eleitoral, Solange de Borba Reimberg, o Cartório Eleitoral estará de plantão no sábado (30) e domingo, 1º de maio, para atender os eleitores em alistamento, revisão eleitoral, transferência de local de votação e retirada das guias de multa. Não haverá coleta de biometria para as Eleições 2022.

A analista Judiciária do TRE, Chrissy Soares Reis Rosa, informou que houve um aumento na demanda nos últimos dias e, para participar das eleições deste ano, todos devem estar com o título regular até quarta-feira (04/05). O plantão do final de semana, que começa às 11h00 e vai até as 17h30, busca atender a todos os eleitores. Na segunda-feira (02), terça-feira (03) e quarta-feira (04), haverá atendimento especial com horário ampliado, das 11h00 até as 18h00.


De acordo com a analista, os serviços estão bastante equânimes, não havendo um crescimento maior em algum serviço. Os adolescentes de 16 e 17 anos não estão obrigados a votarem, mas podem se alistar e assim para participar das eleições deste ano que tem 1º turno marcado para o dia 02 de outubro. Pelo site do TRE ou TSE, as pessoas também podem regularizar os títulos. Após quarta-feira (04/05), quem não estiver regular com a justiça eleitoral não poderá votar em 2022.

O Cartório de Patos de Minas abrange as atividades da Justiça Eleitoral da Comarca de Patos de Minas, incluindo a 210ª e a 330ª zonas eleitorais, que compreendem também as cidades de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. A sede da Justiça Eleitoral em Patos de Minas está localizada na Rua José de Santana, 347, Centro.