A portabilidade numérica, que permite aos consumidores mudarem de uma operadora para outra sem perder o número do telefone, está em vigor na região desde o dia 07 de fevereiro. Em mais de um mês de operação, a portabilidade já permitiu que centenas de pessoas em Patos de Minas fizessem a troca.

Em muitos casos, a troca é para obter um aparelho mais moderno. Mas para a maioria o que importa mesmo são as melhores tarifas. Para estes casos, a alternativa mais atraente tem sido a CTBC. A empresa oferece planos onde a ligação não passa de R$ 0,09 o minuto.

Em apenas um mês, 489 clientes migraram para a CTBC enquanto 193 mudaram para outras empresas. O saldo é de quase 300 novos clientes. De acordo com o gerente da empresa em Patos de Minas, Eurípedes Donizete, o resultado é satisfatório.

Para fazer a mudança basta fazer a solicitação da portabilidade para a operadora de serviço para a qual deseja se transferir. A operação tem um custo que varia de uma operadora para outra. Algumas empresas não estão cobrando.