A Secretaria de Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma reunião com todos os diretores das Escolas Municipais. A reunião teve como objetivo passar as diretrizes de como acontecerá o início das aulas na rede municipal. As perspectivas são otimistas, porém o início das aulas continuará sendo de forma não-presencial.

A reunião teve a presença da Secretária Municipal de Educação-SEMED-, Fabiana Ferreira, dos diretores da secretaria e diretores das escolas do município. O período continua sendo de pandemia e contou com todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Fabiana mostrou otimismo para o ensino na rede municipal em 2021.

De acordo com a Secretária, o ano escolar começa no dia 3 de fevereiro com o retorno dos professores. As aulas devem se iniciar no dia seguinte, 04 de fevereiro, e isso deve acontecer de forma remota. Ela explicou que cadernos de atividades já estão sendo preparados para serem distribuídos para os alunos que terão todo o mês para resolverem as questões.

Com relação aos contratos dos professores, isso vai acontecer durante o mês de fevereiro e eles devem começar os trabalhos em março, quando há perspectiva de ensino híbrido, dependendo do momento epidemiológico. Ela explicou que isso aconteceria com uma parte dos alunos na escola e outra em casa, para evitar a aglomeração.

Fabiana também informou que uma pesquisa será feita com os pais para saber como eles desejam que o ensino aconteça a partir de março. Com relação aos Centros Municipais de Educação Infantil-CMEIs- as aulas devem começar na mesma data e forma, sendo que os profissionais já estão trabalhando para ofertar as atividades não-presenciais.