A partida entre URT e Cruzeiro, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, não ocorrerá mais no Estádio Zama Maciel. Com a determinação de Onda Roxa no Alto Paranaíba e no Triângulo Norte, a Federação Mineira de Futebol determinou que o jogo, marcado para o sábado (06), às 21h, fosse transferido para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A URT anunciou que irá recorrer da decisão.

A mudança foi decretada após pedido do Cruzeiro para não disputar a partida em Patos de Minas, devido à situação da Covid-19 na cidade e o estabelecimento da Onda Roxa. O Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido do clube e determinou que a URT definisse um novo local para a partida. Como o Trovão Azul não indicou um novo lugar, a Federação Mineira escolheu Sete Lagoas como sede do confronto.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, a presidente da URT, Maria Isabel Pimenta, informou que o clube recorreu da decisão da Justiça. A defesa se pauta em uma fala do governador Romeu Zema, que afirmou no início da tarde que as partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil podem ocorrer nas cidades sob a Onda Roxa, desde que sejam seguidos os protocolos.

Caso a partida de fato ocorra na Arena do Jacaré, o planejamento da URT pode ser profundamente afetado. A cidade de Sete Lagoas está a 400km de Patos de Minas, o que configura uma grande distância para o deslocamento dos atletas e da comissão técnica. Já para o Cruzeiro, a viagem seria um pouco menor.

O advogado da URT, Tiago Alves, falou sobre o recurso enviado pela URT e se mostrou otimista sobre a realização da partida em Patos de Minas.

A URT vem de vitória na última rodada do Mineiro. Na quarta-feira, o time patense venceu o Uberlândia por 1 a 0, no Estádio Zama Maciel. Já o Cruzeiro perdeu para a Caldense pelo mesmo placar, no Mineirão.