A Prefeitura Municipal de Patos de Minas voltou a alertar nesta quarta-feira (22) para o problema da dengue na cidade. Já foram realizadas mais de 500 notificações em menos de dois meses, número muito acima do registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os números de notificações da Secretaria de Saúde colocam Patos de Minas no início de uma epidemia de dengue. Este ano já houve mais de 500 notificações, número muito acima do registrado no mesmo período do ano passado.

A Assessoria informou que, por conta disso, o Programa Municipal de Combate à Dengue está reforçando os bloqueios desde a última semana, com a utilização de fumacê, para aumentar o raio de alcance do inseticida.

Além disso, os agentes de combate às endemias trabalharam durante o feriado e estão fazendo turnos extras, com o objetivo de acabar com os criadouros do mosquito aedes aegypti que estão principalmente nas residências (90% dos focos estão nas residências, de acordo com o último LIRAA).

A Coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue Daniele Cristina Nunes, concederá entrevista nesta quinta-feira para falar sobre a dengue no município.