Com a volta às aulas na rede municipal prevista para a próxima quinta-feira, 04 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Patos de Minas (Semed) lançou na manhã desta sexta (29) uma consulta pública sobre a organização do ano letivo em 2021. As respostas vão mostrar as opiniões de professores da rede municipal e de pais de alunos quanto ao retorno das aulas em meio à pandemia.

De acordo com a Secretaria, a consulta tem como objetivo “abrir o diálogo com os cidadãos e compreender as opiniões de pais e profissionais das escolas municipais de toda a cidade sobre o retorno presencial e sobre a modalidade de ensino remoto, que foi aplicada no último ano letivo em razão da pandemia de Covid-19”.

O ano escolar na rede municipal de ensino começa no dia 3 de fevereiro, e o letivo, no dia 04. A Secretaria já havia definido que as aulas continuarão sendo não-presenciais para adequação no primeiro mês. Em março, o ensino passará a ser em regime híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. Já as escolas particulares tiveram o retorno presencial em fevereiro liberado pela Prefeitura na semana passada.

Antes de responder a consulta pública, é preciso realizar um cadastro. A página para efetuar o cadastro e os questionários podem ser acessados clicando aqui .