Com a volta às aulas na rede municipal prevista para a próxima quinta-feira, 04 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Patos de Minas (Semed) lançou na manhã desta sexta (29) uma consulta pública sobre a organização do ano letivo em 2021. As respostas vão mostrar as opiniões de professores da rede municipal e de pais de alunos quanto ao retorno das aulas em meio à pandemia.
De acordo com a Secretaria, a consulta tem como objetivo “abrir o diálogo com os cidadãos e compreender as opiniões de pais e profissionais das escolas municipais de toda a cidade sobre o retorno presencial e sobre a modalidade de ensino remoto, que foi aplicada no último ano letivo em razão da pandemia de Covid-19”.
O ano escolar na rede municipal de ensino começa no dia 3 de fevereiro, e o letivo, no dia 04. A Secretaria já havia definido que as aulas continuarão sendo não-presenciais para adequação no primeiro mês. Em março, o ensino passará a ser em regime híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. Já as escolas particulares tiveram o retorno presencial em fevereiro liberado pela Prefeitura na semana passada.
Antes de responder a consulta pública, é preciso realizar um cadastro. A página para efetuar o cadastro e os questionários podem ser acessados clicando aqui .
Bradok
29/01/2021 21:20Eu concordo pq os pais estão trabalhando e muitas crianças vão está em fase de primeira encontro com uma rotina de escola alfabetização .... Tem pais que não tem nem escolaridade para está ajudando seus filhos como que fica ...
Jacinto
30/01/2021 02:26Bom que eles engatam com os filhos e aprendem também. Nunca é tarde para aprender, o q não pode é depender dos outros e do sistema para educar/ensinar seus filhos.
Jota
29/01/2021 17:24Abrindo o dialogo com todos interessados, menos alguns. A parte mais vulnerável da sociedade não conseguirá romper a barreira da não-inclusão digital. Os mais pobres, que não tem computador ou acesso a internet ou mesmo quem tem, mas tem dificuldades, estão limados desse processo, que apesar da boa intenção, falha miseravelmente no seu propósito fim.
Mary
29/01/2021 22:36Duvido alguém que não tenha internet Vc está desinformado. Não tem.comida mais Internet tem.A vida segue, é escolas não são campos de babás