O túnel do Renascer Natalino promete ser mais uma atração no Centro de Patos de Minas. A montagem começou na semana passada e foi finalizada nesta terça-feira (28), quando foi liberado o trânsito para veículos pequenos. A altura máxima dos veículos é de 2,8 metros de altura. Está proibido o estacionamento neste trecho.

A Câmara de Dirigentes Lojistas é quem está organizando o Renascer Natalino e a direção da entidade confirmou a finalização da montagem nesta terça. Com relação ao acendimento das milhares de luzes, cobrindo a Rua José de Santana com uma estrutura metálica em formato de túnel, será no sábado dia 02/12 às 18 horas.

A interdição do local gerou questionamentos. Comerciantes e pessoas que precisam de transitar pelo local reclamaram que a situação prejudicou os negócios e até impedido motoristas de estacionarem. A previsão era de que o trabalho fosse finalizado no final de semana. “Já pagamos pelo estacionamento e não estamos tendo como usar”, disse uma usuária da via.

O Renascer Natalino tem atraído um grande público para a região central de Patos de Minas. A Praça da Getúlio Vargas recebeu inúmeros enfeites e elogios não faltam para a iluminação. A Prefeitura Municipal pediu que os motoristas respeitem a sinalização de trânsito neste trecho.