Já nos acréscimos o URT marcou com Marcel e lavantou a torcida no Estádio Zama Maciel.

A URT estreou no Campeonato Mineiro jogando em casa contra o Boa Esporte. A torcida entusiasmada encheu o Estádio Zama Maciel e assistiu a um jogo bastante disputado. O Trovão Azul só pôde comemorar após os 48 minutos do segundo tempo com o gol salvador de Marcel. A vitória por 2 a 1 fez jus ao time que buscou a vitória desde os primeiros minutos de jogo.

Todo de azul e empurrado pelo torcida, a URT iniciou a partida pressionando o Boa Esporte. E não demorou para sair o gol Celeste. Após boa jogada no ataque em que Robinho quase marcou, Marzagão foi para o ataque, recebeu na intermediária e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Douglas, aos sete minutos de jogo.

Júnior Paraíba sentiu a coxa com apenas 10 minutos de jogo e teve que ser substituído por Polaco. A URT não sentiu a substituição e continuou dominando as ações no Estádio Zama Maciel. O Trovão Azul era perigoso também nas cobranças de falta.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, num vacilo da defensiva da URT, o Boa Esporte chegou ao gol de empate. Marinho Donizete levantou na área, o goleiro Giuliano se enrolou com a zaga e a bola sobrou para Morato empurrar para o gol praticamente vazio, deixando tudo igual no Estádio Zama Maciel.

A URT não se abateu e seguiu em busca do gol da vitória, que por pouco não saiu aos 42 minutos de jogo. Boa tabela entre Robson e Robinho e a zaga conseguiu cortar para escanteio no último instante. Fim de primeiro tempo e lamentação dos jogadores da URT que dominaram o jogo e tomaram o gol de empate em uma falha da equipe.

A URT voltou para o segundo tempo com Leandro Love no lugar de Robinho.  Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Mazargão que bateu para o gol, mas fácil para o goleiro Douglas. O Trovão Azul continuou no ataque e chegou a marcar com Donizete, mas o árbitro Emerson Ferreira anulou, assinalando impedimento.

O Boa Esporte se virava na defesa e abusava das faltas, até que Morato recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, sendo expulso em seguida. Com um jogador a mais, a URT se lançou ainda mais no ataque e os visitantes se fecharam ainda mais na defesa. O jogo ficou truncando. Aos 35 minutos, a URT marcou de novo com Polaco e mais uma vez a arbitragem invalidou apontando impedimento. Os torcedores protestaram.

Mas o Trovão Azul não desistiu. O time foi com tudo para o ataque e Marcel, nos acréscimos, aos 48 minutos, fez dois a um em cima do Boa Esporte. Festa da torcida nas arquibancadas para comemorar a vitória suada na estreia no Campeonato Mineiro.

U.R.T 2x1 Boa Esporte
Domingo – 01/02/2015
Zama Maciel – 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA/FMF)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Francielli Costa Bento (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior

Gols: Marzagão aos 7’1 e Marcel 48’2T (U.R.T.); Morato aos 32’1T (Boa Esporte)
Público: 1.873
Renda: R$45.380

U.R.T.: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Marcus Vinícius, 4-Martinez, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Júnior Paraíba (15-Polako aos 12’1T), 8-Bruno Formigone, 9-Robinho (18-Leandro Love no intervalo), 10-Bruno Donizete, 11-Robson (17-Wellington aos 32’2T). Técnico: Vilson Tadei

Boa Esporte: 1-Douglas, 2-Hiltinho, 3-Thiago Carvalho, 4-Matheus Ferraz, 5-Leonardo, 6-Marinho Donizete, 7-Léo Baiano (15-Mardley aos 19’2T), 8-Gilson, 9-Pedro Augusto (21-Natan aos 29’2T), 10-Morato, 11-Daniel (14-Edmar aos 39’2T). Técnico: Ney da Mata

Cartões Amarelos:
U.R.T.: 3
Boa Esporte: 10, 5

Cartão Vermelho:
Boa Esporte: 10-Morato aos 21’2T

Autor: Maurício Rocha