A entrega aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (27) na sede da entidade.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Alto Paranaíba, fez doação de  kits de robótica para o Unipam e para o IFTM de Patos de Minas. A entrega aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (27) na sede da entidade. Os materiais didáticos foram destinados para a Escola do Sesi, mas com o fechamento da unidade de Patos de Minas no final do ano passado, a Federação decidiu doar os kits.

Segundo Lizando de Queiroz Bicalho, presidente da Fiemg Regional Patos de Minas – ao fazer a doação dos kits de robítica para o Unipam para o IFTM, a Escola do Sesi poderá deixar um legado em Patos de Minas. Ele ressaltou também a importância desse material didático para preparar os alunos para as novas exigências da Indústria 4.0 que vem totalmente informatizada.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton de Castro Teixeira, agradeceu e parabenizou a Fiemg pela iniciativa. “É muito gratificante saber que existe um setor da indústria preocupado com a educação”, disse. Ele ressaltou que em contrapartida pela doação, o Unipam irá oferecer cursos para estudantes de escolas públicas.

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais encaminhou uma carta ao reitor do Unipam, justificando a doação dos kits de robótica para a instituição. Professor do IFTM, Tiago também agradeceu e ressaltou a importância da doação para o Instituto.