Milhares de pessoas curtiram a primeira noite de carnaval em Lagoa Formosa. (Fotos: Lagoa Acontece)

O Carnaval 2015 já começou em Lagoa Formosa. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira (13) e milhares de pessoas lotaram a Praça Nossa Senhora da Piedade, onde foi montado o circuito da Folia. A Prefeitura preparou uma grande estrutura para receber os foliões e um esquema de segurança especial foi montado para dar segurança aos lagoenses e visitantes.

O Carnaval de Lagoa Formosa se tornou um dos mais tradicionais da região. A Folia organizada pela Prefeitura atrai gente de longe, principalmente de Patos de Minas. A proximidade entre as duas cidades permite que centenas de pessoas peguem a estrada rumo à Praça Nossa Senhora da Piedade, onde acontece o Carnaval.

A tradição dos blocos também é mantida e garante a animação da folia. A Banda Êxtase da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG foi a primeira atração do Carnaval de Lagoa Formosa. Com um repertório atual, não teve quem não se divertisse. A expectativa é de que a cidade receba nas 4 noites de carnaval 50 mil pessoas.

De acordo com a Prefeitura de Lagoa Formosa, o Carnaval na cidade além de levar diversão para os moradores gera empregos diretos e indiretos, bem como divisas financeiras para o comércio local. Neste sábado (14), a Banda Beats animará a festa. A Banda Xica Pimenta sobe ao palco no Domingo (15) e a Banda Dgradê na segunda-Feira (16). DJ`s encerrarão o carnaval em Lagoa Formosa na terça-Feira (17).

Autor: Maurício Rocha